quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

47º CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS DA UPU/CORREIOS


ATENÇÃO, PROFESSORES E DIRIGENTES ESCOLARES!!

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 47º CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS DA UPU/CORREIOS. NESTE SENTIDO, INFORMAMOS QUE O PRAZO SE ESTENDERÁ ATÉ 16 DE MARÇO DO CORRENTE.
PARTICIPEM!!

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU)sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. Incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.
No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em fases: escolar, estadual e nacionalA fase internacional é de responsabilidade da UPU. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, até duas melhores cartas para representá-las.
A primeira melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, então é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.
O Brasil é o segundo país melhor colocado em âmbito internacional atrás, apenas, da China.

(Texto adaptado para divulgação)
PARA ACESSAR O REGULAMENTO E DEMAIS DOCUMENTOS, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário